Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

Mazda MX-5 Miata

Mazda MX-5 Miata

  • Informações Gerais

    Marca: Mazda
    Modelo: MX-5 Miata
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1995/1995
    Cor: Preto Brilhante
    Portas: 2
    Conversível: Sim
    Quilometragem: 106.600
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3948/1673/1224
    Ocupantes: 2

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.8 16V
    Potência: 131 CV
    Velocidade Máxima: 197 Km/h
    Câmbio: Manual - 5 Velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 8,7 Segundos
    Freios: Disco nas 4 Rodas + ABS
    Rodas: Liga Leve R14
    Airbag: 2
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro
    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas + CD Player

  • Informações Extra

    País de Origem: Japão

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Mazda MX-5 Miata 1.8i 16V 1995/1995 na cor Preto Brilhante (Brilliant Black). Veículo em raro estado de conservação, com manual do proprietário e chave reserva. Possui duas capotas!

Motor 1.8 (1.839 cm³) 16 Válvulas - 4 Cilindros. Potência de 131 CV (129 hp) a 6500 rpm e Torque de 152 Nm a 5.000rpm.

Peso: 990 kg
Suspensão dianteira e traseira independente Double Wishbones

O MX-5 é um automóvel esportivo fabricado pela Mazda. É conhecido como Eunos no Japão, e Miata nos EUA.

Em Novembro de 1983 a Mazda Motor Corporation lançou um programa inovador, denominado Offline 55. O objetivo era o de promover alterações de fundo no desenvolvimento de novos produtos da marca. Por outras palavras, tentar antever o que deveriam ser as propostas da marca para o futuro, e preferencialmente que fossem encorajadoras. De todas as propostas apresentadas, uma destacou-se de imediato: a de um carro esportivo com um peso muito reduzido.

O desenvolvimento desta proposta foi entregue em simultâneo aos centros de design da Mazda em Tokyo e na Califórnia, sob a orientação do responsável de projecto Masakatsu-san. A proposta definitiva recaiu sobre a que foi apresentada pela equipe da Califórnia, para um roadster de motor à frente e tracção traseira, com o nome de código P279. O protótipo motorizado desenvolvido em seguida, o V705, foi concebido e construído na Inglaterra pela International Automotive Design, e em 1985 um modelo único deste V705 rodou pela primeira vez nas estradas de Santa Bárbara, nos Estados Unidos.

Em Fevereiro de 1986, Toshihiko Hirai foi nomeado Responsável do Programa de Produto para a fase de produção. O seu desafio era o de tornar exequível para produção em série o protótipo concebido manualmente, em peças de aço e carroçaria de plástico. Enquanto isso Tom Matano e Koichi Hayashi procediam a pequenos ajustamentos estéticos ao modelo no centro de design da Califórnia. O resultado conjunto do seu trabalho veio a resultar no design único e exclusivo do Mazda MX-5.

Em Fevereiro de 1989 o Mazda MX-5 apareceu ao público pela 1ª vez no Salão Automóvel de Chicago. Um mês mais tarde estava já à venda em Hiroshima.



Outros veículos sugeridos: