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Pontiac Firebird Trans Am SE

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Oferta para o veículo Firebird Trans Am SE 1979

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Pontiac Firebird Trans Am SE

  • Informações Gerais

    Marca: Pontiac
    Modelo: Firebird Trans Am SE
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1979/1979
    Cor: Preto - Starlight Black
    Portas: 2
    Conversível: Targa
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 5032/1854/1252
    Ocupantes: 2+2
    Valor: R$ 210.000,00

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 7.6L V8
    Potência: 235 CV
    Velocidade Máxima: 216 Km/h
    Câmbio: Automático - 3 Velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 6,9 Segundos
    Rodas: R15
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro
    Ar Condicionado: Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player

  • Informações Extra

    Placa Preta: Sim
    País de Origem: EUA

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Pontiac Firebird TRANS AM SE – SPECIAL EDITION Y84 1979/1979. Veículo impecável! Na cor Starlight Black. Possui Placa Preta! Versão Especial com Motor 7.6 V8

Muitos o conhecem como “Bandit”, isto foi parte devido a sua popularidade que vem de "Smokey and the Bandit", outros como o carro do Batman, dentre outros codinomes, fato é que bandido ou mocinho esse carro foi, é e será sempre considerado um carro acima de sua época, pois reuniu num carro só, o melhor de cada carro produzido na América. O Trans Am é uma mescla de tudo de bom dos “Muscle Cars” americanos.
Em meados da década de 70, mesmo com a crise do petróleo o Trans Am foi o único sobrevivente, teve também a aprovação nas telas por Burt Reynolds, assim, as vendas do Trans Am sempre estiveram em ascensão. A tendência continuou em 1979, quando a segunda geração do Firebird, simultaneamente, recebeu a sua última face e passou seu último ano com potência disponível 6.6 litros.
Este bólido é um legítimo PONTIAC FIREBIRD TRANS AM Special Edition – SE, modelo Y 84, muitas vezes, erroneamente referido como a "edição Bandit", este veículo, conta com uma pintura preta que em contraste com a sua guarnição em dourado, torna-o em o verdadeiro “bandido”.
Na sua escolha, importação e restauração, que aconteceu no Rio de Janeiro, foram investidos mais de U$ 45.000,00 para deixá-lo como se estivesse saindo de fábrica, as únicas alterações, fruto do upgrade feito nos EUA, são os relógios marcadores e o CD Player que acompanha o carro.
A versão cupê do modelo TA SE possui os famosos t-tops, que dão o ar de esportividade e que fazem do bólido um carro conversível , por essência. Paralelo a isso tem 6.555cm³ (400 pol³) – 6.6 l- V8 N / a gasolina, com câmbio automático de 3 velocidades com a potência sendo fornecida através do seu sistema de RWD. O motor do Firebird 6.6 atinge o seu pico de potência de 220 HP (164 kW) a 4000 rpm, com torque de medição de 319 lb-ft (298,2 Nm) a 2800 rpm.
Quando foi importada dos EUA em 2013, antes de ser restaurada na minúcia e com riqueza de detalhes, esta versão, 6.6, única no Brasil, foi apimentada pela Blockers Performance onde, ai sim o Trans AM se torna o “Bandido” mais temido, tornando-se 7.6 litros, isto é, ainda mais potente e veloz. O TA SE atinge uma velocidade máxima de 134 mph (216 Km/h), sua aceleração atinge 0 a 60 mph (96,6 mph) em 6,9 segundos e pode cobrir uma milha 1/4 em um número estimado de 15,81 segundos, dados de fábrica, porém nesta versão pode atingir 145mph (240 Km/h).

O Pontiac Trans Am é uma versão do Firebird, sendo uma das quatro disponíveis, nesta ordem: Coupé, Esprit, Formula e Trans Am. O Formula é o mais comum no Brasil, que é aquela versão que tem dois scoops virados pra frente, enquanto o Trans Am é a versão topo de linha, com muitas diferenças mecânicas, aerodinâmicas e estéticas.

O Trans Am havia foi um dos primeiros modelos de produção em série e grande escala e ser desenvolvido em túnel de vento e foi extremamente otimizado com isso. Parte do ar que passava pelo para-brisa ficava ‘preso’ entre o capô e o vidro, criando uma zona de baixa pressão e fazendo com que o ar entrasse acelerado pra dentro do scoop!

No começo dos anos 70 veio a crise do petróleo, que obrigou as montadoras a baixarem a potência dos carros por conta de consumo e também pela emissão de poluentes. Em 1974, a potência do Trans Am baixou pra 223 CV. Eram na verdade 223 “net horsepower”, que além de considerar todas as perdas por acessórios, correias e até mesmo transmissão, considerava inclusive a resistência aerodinâmica e atrito dos pneus no chão.

Especificações Originais:
Motor 6.6L V8 (400pol³) com potência de 220HP (223CV) a 4000rpm e torque de 319lb-ft (29,8Kgfm) a 2800rpm. Câmbio Turbo Hydra-Matic 350 de 3 Velocidades.

Novas Especificações:
Motor 7.6L V8 com potência de 235CV e torque de 340 lb-ft. Câmbio Turbo Hydra-Matic 350 de 3 Velocidades.

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